Dicas para cumprir com seus prazos auto-impostos • Isabella Lessa
20 de março de 2017

essa imagem é da Eirin

P r a z o s. Oi gente! Às vezes, eles são o suficiente para nos encher de pavor. Mas, amando ou odiando-os uma coisa é certa: eles são incrivelmente motivadores. Não há nada como uma data pendente para inspirá-lo a permanecer focado e fazer coisas bem feitas!

Quando você estabelece um prazo pessoal, é fácil tornar-se um pouco indulgente com você mesmo. Você planeja realizar esse objetivo até o final da semana – o que rapidamente se transforma no final da próxima semana, que se transforma no próximo mês…

Definir metas e datas de término para você é então, é hora de você começar a tomar seus prazos auto-impostos um pouco mais sério, vamos lá!

  1. Estabelecer mini objetivos

Tendemos a ser bastante ambiciosos com os objetivos que estabelecemos para nós mesmos – os objetivos que estabelecemos são bastante elevados e embora isso seja uma coisa boa, também pode levar a nos sentirmos muito sobrecarregado quando é hora de fazer algum progresso.

Se você quer lançar um negócio, iniciar um blog, desenvolver um plano de marketing, ou algo totalmente diferente, é útil para quebrar esses objetivos maiores em marcos menores. Quebrar ambições maiores nestes objetivos menores faz com que as coisas se sintam muito mais gerenciáveis ​​- tornando-o muito mais propensos a realmente começar e trabalhar em direção a esse prazo.

  1. Encontre um parceiro responsável

Só porque você está estabelecendo um prazo para si mesmo não significa que você não pode trazer ninguém para a mistura. Às vezes só precisamos de alguém para nos responsabilizar, se você luta para sustentar suas próprias regras e restrições auto-impostas, pode ser útil contar com um parceiro responsável se é seu melhor amigo, sua mãe, um colega, ou mesmo seu chefe, coloque outra pessoa no prazo que você definiu para si mesmo então, essa pessoa para verificar com você está no seu progresso conforme essa data se aproxima.

  1. Definir prazos em dias

Aqui está a infeliz verdade sobre os prazos: Quanto mais assustador, melhor. É tipicamente aqueles intimidadores prazos que temos a tendência a obedecer a mais.

Estudos mostram que a fixação de seus prazos em dias (em vez de semanas ou meses) subconscientemente instila um maior senso de urgência. Então, não diga a si mesmo que você tem três meses para lançar seu site. Em vez disso, descreva o seu prazo em 90 dias. Você pode se surpreender com o quão grande vai ser o impacto!

  1. Criar um sentido de urgência

Enquanto você deve deixar-se tempo suficiente para fazer um trabalho de alta qualidade com seu objetivo, você não quer construir um prazo tão longo que você tem zero motivação para fazer as coisas se movendo. Afinal, é muito fácil continuar empurrando as coisas quando parecem tão distantes.

Os mini objetivos mencionados anteriormente podem ser úteis a este respeito, pois eles lhe dão a oportunidade de quebrar esse projeto maior em tarefas mais imediatas. Mas, a coisa importante a lembrar é a seguinte: Não dê a si mesmo mais tempo do que você acha que precisa – isso é tipicamente o que transforma seus prazos em mera sugestão.

  1. Utilizar recompensas e consequências

Simplesmente alcançar ou completar esse objetivo nem sempre é suficiente para motivá-lo. Às vezes você precisa de um pouco de algo extra para inspirar você a continuar avançando.

É por isso que a implementação de recompensas ou consequências pode ser eficaz para mantê-lo focado. Algumas pessoas respondem melhor aos benefícios, enquanto outras são mais motivadas por potenciais inconvenientes. Assim, você precisará encontrar o que funciona melhor para você. Encontre o que o inspira (se é positivo ou negativo) e, em seguida, use isso para manter-se concentrado.

Definir prazos para si mesmo é uma ótima maneira de continuar a fazer progressos em seus objetivos pessoais e profissionais. É hora de começar a respeitar as coisas que você quer realizar. Então, implementar estas cinco dicas-chaves vai ajudar você a levar seus próprios prazos mais a sério.

Que dicas você usa para manter seus prazos de auto-imposição?

 

Beijão!





comente com o facebook


comente pelo blog


Aline Amorim

Ótimas dicas! Eu acho que estabelecer mini objetivos é o item mais importante.
Beijos

responder
Isabella Lessa

Que bom que gostou Ali, é isso mesmo *-*

responder
Gabriela Dahmer Coitinho

Adorei as dicas, mas sou aquele tipo de pessoa que não lida bem sob pressão e sou muito organizada, então gosto de fazer tudo com antecedência para fazer com calma. Mas adorei a dica da recompensa, talvez eu até use.

Beijos,
Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

responder
Isabella Lessa

Obrigada Gabi, a de recompensa é ótima *-*

responder
Debora Dahl

Otimas dicas, eu to precisando de todas elas.. haha.. essa vida de blog nao e facil. Bjs

http://www.deboradahl.com

responder
Isabella Lessa

AHAHAHHAHAHAHAHAHHA não mesmo!

Bjbj.

responder